Primeiro biofertilizante é registrado no Brasil

Primeiro biofertilizante é registrado no Brasil

Primeiro biofertilizante é registrado no Brasil. O Brasil registrou o primeiro biofertilizante. Então, propriedade da empresa brasileira Microquimica, o Vorax® é um produto com ação bioestimulante. E é produzido a partir de um processo de fermentação biológica.

Assim sendo, o registro abre oficialmente uma nova classe de produtos regulamentados para o uso no país. Incentivando a agricultura brasileira a tornar-se cada vez mais sustentável.

Aliás, os biofertilizantes são definidos como produtos que contêm princípio ativo ou agente orgânico, capaz de atuar, direta ou indiretamente, sobre o todo ou parte das plantas cultivadas, então elevando a sua produtividade, sem ter em conta o seu valor hormonal ou estimulante.

Primeiro biofertilizante é registrado no Brasil

O Vorax® tem como um dos seus ingredientes ativos um aminoácido chamado ácido L-glutâmico e o seu formulado promove o crescimento e produtividade da planta de diferentes culturas através da ativação de três dos seus metabolismos: nitrogênio, carbono e oxidativo.

Fonte: Globo Rural

Leia também: WAIG comemora 48 anos de história

Saiba mais

É um biofertilizante com ação bioestimulante produzido a partir de um criterioso processo de fabricação envolvendo fermentação biológica. Através da microbiologia, obtemos um extrato rico em metabólitos que ativam vários mecanismos nos vegetais, com resultado de ganho em produtividade. Um dos principais ingredientes ativos é o aminoácido Ácido L-Glutâmico, utilizado em vários metabolismos das plantas. Ele atua em diferentes processos, conforme a necessidade de cada fase da cultura. Vorax® Biofertilizante inaugurou no Brasil essa classe de produtos. Após muitos anos de pesquisa, o produtor conta agora com um produto testado, aprovado e controlado pelo Ministério da Agricultura, com base em sua real composição e efeitos nas culturas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *